Casa Wenceslau Braz

A Casa Wenceslau Braz foi construída nos anos 1910 e recebeu a designação de “Casa Rosada” por Assis Chateaubriand sendo comparada à sede do governo argentino. O tombamento estadual da Casa Wenceslau Braz ocorreu em 2008 sendo inscrita no Livro do Tombo de Belas Artes, do Tombo Histórico, das obras de Artes Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos e do Tombo de Artes Aplicadas.

O tombamento estadual da Casa de Wenceslau Braz ocorreu em 30 de junho de 2008, com inscrição nos Livros de Tombo n.° II, do tombo de Belas Artes; no Livro de Tombo n.° II, do tombo Histórico, das obras de Artes Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos e no Livro de Tombo n.° IV, do tombo de Artes Aplicadas.
A residência do importante politico mineiro, Wenceslau Braz foi construída nos anos 1910 e recebeu a designação de “Casa Rosada” por Assis Chateaubriand em comparação à sede do governo argentino. A casa é um marco na política mineira, por representar um espaço de referencial simbólico pela presença política no século XX. Possui característica arquitetônica ao gosto eclético e busca preservar a memória de um dos importantes ícones do passado, o vice-presidente do Brasil, Wenceslau Braz.

Localização

Praça Wenceslau Brás, Centro

Itajubá - Minas Gerais

Galeria

Documentos

 
Para mais informações confira o Guia dos Bens Tombados.