Igreja Matriz de Sant’Ana

A Igreja Matriz de Sant’Ana foi construída no início do século XVIII, havendo informações anteriores a 1722, de que encontrava-se em precário estado de conservação. O tombamento estadual da Igreja Matriz com todos os seus pertences e o seu entorno foi aprovado em 1985 sendo inscrito no Livro do Tombo de belas Artes e no Livro do Tombo Histórico, das obras de Artes Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.

O tombamento estadual da Igreja Matriz Sant’Ana de Congonhas do Norte com todos os seus pertences e o seu entorno foi aprovado pelo decreto estadual n.° 24.325, de 22 de março de 1985, sendo então determinada sua inscrição no Livro de Tombo n.° II — de Belas Artes — e no Livro de Tombo n.° III — Histórico, das Obras de Arte Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.
A Igreja Matriz de Sant’Ana foi construída no início do século XVIII, havendo informações anteriores a 1722, de que encontrava-se em precário estado de conservação. O templo possui partido arquitetônico típico dos setecentos, com altares colaterais em estilo D. João V. A pintura em estilo rococó, tem a autoria atribuída a Manoel Antônio da Fonseca.

Localização

Rua Dr. Jorge Safe, 219

Congonhas do Norte - Minas Gerais

Galeria

Documentos

 
Para mais informações confira o Guia dos Bens Tombados.