Fazenda dos Macacos

A sede da fazenda dos Macacos foi construída por volta de 1748, por José da Costa Oliveira, avô do Barão de Pouso Alegre. Em sua sede nasceu e residiu o Conselheiro Lafaiete Rodrigues Pereira, tendo sido também propriedade do Barão do Pouso Alegre – Antônio Rodrigues Pereira - chefe da Revolução Liberal de 1842. O tombamento estadual da sede e dependências da Fazenda dos Macacos foi aprovado em 1977 com inscrição no Livro do Tombo Histórico, das obras de Artes Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.

O tombamento estadual da sede e dependências da Fazenda dos Macacos, localizada na área rural do município de Conselheiro Lafaiete, divisa com Cristiano Otoni. Aprovado pelo decreto n.° 18.531, de 02 de junho de1977 e inscrito no Livro de Tombo n.° III — Histórico, das Obras de Arte Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.
A sede da fazenda dos Macacos foi construída por volta de 1748, por José da Costa Oliveira, avô do Barão de Pouso Alegre. Em sua sede nasceu e residiu o Conselheiro Lafaiete Rodrigues Pereira, tendo sido também propriedade do Barão do Pouso Alegre – Antônio Rodrigues Pereira - chefe da Revolução Liberal de 1842.

Localização

Conselheiro Lafaiete - Minas Gerais

Galeria

Documentos

 
Para mais informações confira o Guia dos Bens Tombados.