O encontro possibilitou a integração das equipes IEPHA e IFSULDEMINAS-Muzambinho, que reúne pesquisadores, estudantes e produtores de café.

Entre os dias 19/03 e 20/03 oIEPHA-MG por meio da Diretoria de Proteção e Memória realizou uma visita ao Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) para integração de equipese realização de capacitação em processos do patrimônio cultural imaterial para registro de Saberes e Ofícios da Produção Artesanal do Café em Minas Gerais. Em novembro do ano passado, Governo de Minas, Secult-MG e os institutos firmaram parceria técnica para a execução da pesquisa.

O encontro teve recepção do Diretor Renato de Souza, Prof. José Marcos de Mendonça e Prof. Tarcísio Gaspar e contou com visitação ao campus da universidade, aplicação de Inventários Culturais Participativos. O IFSULDEMINAS conta com curso de Tecnologia em Cafeicultura que reúne pesquisadores, estudantes e produtores de café.

A capacitação em processos de pesquisa para registro do patrimônio imaterial para equipe do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) de Muzambinho teve como objetivo treinar os professores e discentes que compõe a equipe de execução do processo de registro dos Saberes e Ofícios da Produção do Café em MG.

WhatsApp Image 2024 03 22 at 08.53.48

Fotos: Acervo IEPHA-MG/DPM