A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) lançou na manhã de hoje (28/12), o Revéillon da Liberdade, propondo uma ocupação do Circuito Liberdade com atrações culturais para receber a chegada do ano 2023.
A proposta é integrar a atração do Natal da Mineiridade com as luzes de natal e eventos artísticos para tornar a Praça um polo de atração cultural turística de Minas Gerais. O Réveillon terá a cena artística contemporânea da música eletrônica e seus efeitos audiovisuais saudando 2023. Dando luz aos novos tempos sob as luzes da liberdade!
O slogan A Liberdade mora em Minas, #vempraminas se fortalece no posicionamento de uma terra livre para ser, viver e empreender. Leônidas Oliveira, Secretário de Cultura e Turismo de MG
O entorno da Praça terá ruas e vias fechadas a partir das 18h do dia 31/12 (sábado) com trânsito alterado conforme os desvios feitos pela BHTrans. Os espaços da Virada da Liberdade no Circuito Cultural da Praça da Liberdade serão ocupados com Lounges das 20h às 23h50, confira a programação:
Palácio da Liberdade - VJ Pedreiro e VJ 1mpar;
Funarte Liberdade - Lounge Funk/Rap – DJ Viana;
Escadaria do Memorial Vale - Lounge Brasilidades – Djs Palomita + DJ Corisco;
Escadaria do IEPHA-MG - Lounge Soul Music – Quarteirão do Soul + Dj Joseph;
Palco Liberdade – Shows
20h - Festa da Boa Moça
21h - Corte Devassa
22h - Duelo de MCs
23h - Lá da Favelinha
Além dos Lounges uma diversa apresentação de artistas e performances no atrações circernses do Circo da Meia Noite, monociclos, teatro com Calcinha de Palhaça, batuque Arautos do Gueto, palhaço Robleño e convidado.
Entre 20h e 22h acontece a aula-show Prato da Mineiridade com a Chef Carol Fádel na área gastronômica do evento que vai ser na Alameda dos Despacho em que terá distribuição de porções para degustação, para a aula é necessário a retirada de senhas previamente.
A contagem regressiva para a chegada do ano novo será comandada por Marcos Frota que apresenta o evento do Palácio da Liberdade junto com mapping, seguida de show de fogos e encerramento das atividades.
Para o Secretário Lônidas Oliveira, “ao propor o Réveillon da Liberdade, logo após o Natal da Mineiridade, com seus mais de 200 municípios participantes, Minas Gerais consolida-se como um grande destino de fim de ano, aliando cultura e turismo num projeto transversal de fomento à criatividade.”