Iepha-MG abre, em BH, a 10ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural

Próximos encontros já têm locais e datas confirmados, e as inscrições devem ser feitas no site do Instituto.

Abrindo a 10ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural, o Iepha-MG recebeu em sua sede, nesta quinta-feira (20/02), em Belo Horizonte, representantes de 30 municípios mineiros. O encontro reuniu 60 agentes públicos e abordou temas importantes relacionados às políticas municipais de patrimônio cultural. A equipe da Diretoria de Promoção do Instituto também falou sobre os principais instrumentos para os gestores públicos realizarem os trabalhos de proteção, conservação e promoção do patrimônio cultural, que incluem gestão, legislação, registro, inventário e tombamento.

Orientações de como executar as políticas públicas de proteção ao patrimônio cultural mineiro e o planejamento anual das ações de cada município também estiveram na pauta do encontro.

O próximo evento será realizado dia 03 de março, no município de Monte Santo de Minas (região sudoeste). As inscrições devem ser feitas no site iepha.mg.gov.br.
Outros dois encontros já estão confirmados para acontecerem no mês de março, em Manhuaçu (Zona da Mata), dia 25, e no Serro (Jequitinhonha), dia 30.