Verduras, frutas, hortaliças, dentre outros serão vendidos pelos produtores

A tradicional Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Administrativa - Do Campo pra CA, realizada toda sexta-feira na sede do Governo de Minas Gerais, estará no próximo dia 27/09 (quarta-feira), no Circuito Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte. Produtores ligados à agricultura familiar urbana, à produção orgânica e agroecológica e também aos empreendimentos agroindustriais familiares serão reunidos no prédio da antiga secretaria de Viação e Obras Públicas (também conhecido como prédio verde), na Praça da Liberdade.

 

A iniciativa de trazer os pequenos produtores para o centro da capital é do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), por meio do Circuito Liberdade, em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), e tem como objetivos expandir o acesso do público às mercadorias e estimular o desenvolvimento rural sustentável no estado.

 

Produtos como frutas, verduras, hortaliças, doces, artesanato, entre outros serão vendidos pelos agricultores familiares.

 

A ideia é que a Feira aconteça duas vezes por mês no prédio da antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas, na Praça da Liberdade.

           

Serviço:Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Administrativa - Do Campo pra CA

Onde: Circuito Liberdade (prédio da antiga secretaria de Viação e Obras Públicas), Belo Horizonte

Quando: 27/9 (quarta-feira), das 9h às 14h