As 30 fotos selecionadas com o tema "Meu olhar sobre o patrimônio", incluindo as três vencedoras, irão compor exposição na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG

BANNER Site 12

Já foram selecionadas as fotos do concurso de fotografia no Instagram promovido pelo Circuito Liberdade. As 30 fotos mais legais foram escolhidas  para compor a exposição na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG, no Circuito Liberdade, a partir do dia 16 de agosto. Dentre as selecionadas, foram escolhidas as três melhores, que vão receber um kit simbólico de prêmios.

Com o tema "Meu olhar sobre o patrimônio", o concurso integra o Circuito Fotografia e Patrimônio Cultural, realizado pelo Iepha-MG e pelo coletivo NITRO, que celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto, e também o Dia Internacional da Fotografia, em 19 de agosto.  O objetivo desta terceira edição do concurso foi estimular os mineiros a registrar objetos de sua história e de sua cidade.

Uma comissão julgadora foi formada por fotógrafos profissionais com comprovada atuação no setor, além de membros do Iepha e dos equipamentos culturais Circuito Liberdade. Os trabalhos do concurso foram avaliados dentro dos seguintes critérios: criatividade, qualidade estética, relevância e adequação ao tema proposto pelo concurso.

Os três ganhandores foram @sidneydealmeidafotografo;

@elvecio_fotografia  e @leleolopes

Confira a lista completa dos selecionados

@sidneydealmeidafotografo

@elvecio_fotografia

@leleolopes

@bsmufu

@castagna_lu

@cissalalmeida

@fabio_brandao

@foto.ferrarezi

@fotografiasdeviagem

@giazicavalcanter

@helenacleres

@hermanolm

@jcouto_foto

@joaopaulovalefotografia

@luizhenge02

@luizhenre

@lulurcabral_01

@lulurcabral_03

@marciac_bh_02

@marciac_bh

@margot_clicou_01

@margot_clicou_02

@monkeystd

@mvcmarcelo

@odevir8

@rayanerosaoliveira

@rmaciela

@srk4ns

@timpzinho

@vinibrumfranca