Em continuidade às ações do Programa Afromineiridades, a SECULT-MG, por meio do IEPHA-MG, estará no Terreiro de Candomblé Bakise Bantu Kasanje, em Mateus Leme, no próximo domingo, dia 15/12, durante a Kizomba das Nkisianas. Na ocasião, a equipe da Diretoria de Proteção e Memória do IEPHA-MG e da Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade da Secult-MG vão tratar da proposta do Centro de Referência das Afromineiridades juntamente com a comunidade de terreiro presente, apresentando as diretrizes de elaboração de planos museológicos para Terreiros e Casas de Matriz Afrorreligiosas.
O encontro tem o objetivo de contribuir para a mobilização da comunidade detentora para as ações de identificação e pesquisa em andamento no IEPHA-MG. Essa construção compartilhada se insere no escopo de ações do Programa Afromineiridades, que visa articular ações de identificação, pesquisa, proteção e valorização da cultura afro em Minas Gerais.
Serviço: Encontro com comunidades de terreiro sobre o Centro de Referência das Afromineiridade - Instruções de elaboração do plano museológico para Terreiros e Casas de Matriz Afrorreligiosas em Minas Gerais
Data: 15/12/2024 – domingo
Horário: 15 horas
Local: Terreiro de Candomblé Bakise Bantu Kasanje
Rua Lu Botelho, 208. Bairro Atalaia. Mateus Leme – MG
Foto: Terreiro de Candomblé Bakise Bantu Kasanje, em Mateus Leme/MG