Na terça-feira (02/07), das 9h às 17h, acontece a 6ª Rodada do ICMS Patrimônio Cultural 2024 com o tema: “Intervenção em bens Tombados e Mapas de Percepção: ferramentas possíveis na preservação do patrimônio cultural” que acontecerá no prédio-sede do IEPHA-MG, na Praça da Liberdade, nº 470, em Belo Horizonte-MG. As Rodadas do ICMS Patrimônio Cultural são ações formativas, realizadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA-MG por meio da Diretoria de Promoção - DPR, para capacitação dos gestores municipais, e de seus representantes, com enfoque nas diretrizes para municipalização da política de preservação do patrimônio cultural e promoção do espaço de escuta junto aos municípios que participam do Programa.
O Governo de Minas, a Secult-MG e o IEPHA-MG promovem a 6ª Rodada do ICMS Patrimônio Cultural, cujo tema convida os gestores a analisar as possibilidades de intervenção nos bens tombados e suas interfaces com a cidade, abordando os desafios em sua concepção como instrumento de preservação. Para tanto, o servidor do IEPHA-MG, Fernando Roberto C. Veado, vai trazer luz à sua rica e ampla experiência de campo. Na parte da tarde, a dinâmica será feita com os servidores Luis Molinari e Carol Ministério que vão trazer os “Mapas de Percepção” como uma grande ferramenta de pesquisa e compreensão acerca do patrimônio cultural como um todo.
O evento será presencial no auditório do prédio-sededo IEPHA-MG na Praça da Liberdade, 470, em Belo Horizonte, e as inscrições e emissão de certificado serão pela plataforma do Sympla (acesse: Sympla.com.br).
Serviço: 6ª RODADA ICMS PATRIMÔNIO CULTURAL 2024
Tema: Intervenção em bens Tombados e Mapas de Percepção: ferramentas possíveis na preservação do patrimônio cultural
Data: 02/07/2024
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório - 3º andar do IEPHA-MG
Endereço: Praça da Liberdade, 470, B. Funcionários, BH-MG, cep.: 30140-010
Inscrições e emissão dos certificados após o evento mediante lista de presença, no SYMPLA: Clique aqui, Sympla.com.br