O Governo de Minas, a Secult-MG e o IEPHA-MG promovem a 5ª Rodada do ICMS Patrimônio Cultural, cujo tema versará sobre a Declaração de Acervos Culturais – DAC: sua importância para a preservação da memória, além de mostrar como impacta para a pontuação no Programa do ICMS Patrimônio Cultural.
Em parceria com a Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade - SBMAE e o Arquivo Público Mineiro - APM, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult, que atestam a existência dos acervos organizados e preservados, sejam museológicos, bibliográficos ou arquivísticos, de acordo com as diretrizes e critérios estabelecidos pela SBMAE e pelo APM para pontuação no programa do ICMS.
As Rodadas do ICMS Patrimônio Cultural são ações formativas, realizadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA-MG por meio da Diretoria de Promoção - DPR, para capacitação dos gestores municipais, e de seus representantes, com enfoque nas diretrizes para municipalização da política de preservação do patrimônio cultural e promoção do espaço de escuta junto aos municípios que participam do Programa. A capacitação é um espaço oportuno de orientações técnicas que proporciona uma aproximação com os representantes dos municípios através da escuta e compartilhamento de experiências.
O evento será em formato virtual com transmissão pelo canal do IEPHA-MG no Youtube, e as inscrições e emissão de certificado serão pela plataforma do Sympla (acesse: Sympla.com.br).
Serviço: 5ª RODADA ICMS PATRIMÔNIO CULTURAL 2024
Tema: Declaração de Acervos Culturais – DAC: sua importância para a preservação da memória
Data: 07/06/2024
Horário: 10h às 12h
Inscrições no SYMPLA: Clique aqui, Sympla.com.br
Transmissão da live (YOUTUBE): 4ª Rodada do ICMS Patrimônio Cultural - ANO 2024 (youtube.com)