Fazenda Boa Vista dos Martins

A Fazenda dos Martins foi adquirida por Luís Pereira Campos no início do século XX. A propriedade rural possui 64 alqueires que envolvem a casa-sede, pátios frontal e posterior, curral de pedras, estábulo, ruínas de senzalas, roda d’água, usina, pomar e horta. O tombamento estadual da sede da Fazenda dos Martins foi ocorreu em 1977 com inscrição no Livro do Tombo de Belas Artes.

O tombamento estadual da Sede da Fazenda dos Martins, localizada em Brumadinho, construída no século XVIII, incluindo sua área de ambientação, foi aprovado pelo decreto n.° 18.531, de 02 de junho de 1977, inscrito no Livro de Tombo n.° II — de Belas Artes.
A Fazenda dos Martins foi adquirida por Luís Pereira Campos no início do século XX. A propriedade rural possui 64 alqueires que envolvem a casa-sede, pátios frontal e posterior, curral de pedras, estábulo, ruínas de senzalas, roda d’água, usina, pomar e horta. A sede da fazenda apresenta estilo arquitetônico característico do período colonial, possuindo uma capela, cujo altar apresenta estilo do último quartel do século XVIII, no período rococó.

Localização

Brumadinho - Minas Gerais

Galeria

Documentos

 
Para mais informações confira o Guia dos Bens Tombados.