As contribuições podem ser enviadas até dia 04/11

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) disponibiliza a minuta do edital de premiação “Prêmio Sylvio de Vasconcellos – 2025”, chamando a sociedade para participação social, voltado ao reconhecimento de boas práticas em patrimônio cultural.

Esta etapa tem caráter consultivo e participativo, prevista no art. 8º, §1º, da Lei Federal nº 14.903/2024 (Marco Regulatório do Fomento à Cultura).

O objetivo é receber sugestões e contribuições de agentes culturais, instituições, pesquisadores, coletivos e demais interessados, para o aprimoramento do texto antes de sua possível publicação oficial.

A minuta está disponível no site (acesse aqui as minutas do edital e anexos), e as contribuições podem ser enviadas até o dia 04/11/2025 para o e-mail premiosylviodevasconcelos@iepha.mg.gov.br, com o assunto “Contribuição – Prêmio Sylvio de Vasconcellos 2025”.

As propostas recebidas serão analisadas pela equipe técnica do IEPHA-MG e poderão subsidiar ajustes na redação final do edital.

 

Participe!